terça-feira, 4 de maio de 2010

A Saga Crepúsculo – Lua Nova

Título original: The Twilight Saga: New Moon
País: EUA
Ano: 2009
Gênero: Romance, aventura
Duração: 121min
Direção: Chris Weitz
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Dakota Fanning, Ashley Greene, Nikki Reed, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Peter Facinelli, Edi Gathegi, Rachelle Lefevre, Michael Sheen, Chaske Spencer, Elizabeth Reaser, Alex Meraz, Jamie Campbell Bower, Christopher Heyerdahl, Cameron Bright e Billy Burke.

Sinopse: o romance entre vampiro e mortal é elevado a novo nível, quando Bella Swan (Kristen Stewart) tem que enfrentar seu destino pelo amor do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). Como ela entra de cabeça nos mistérios do mundo sobrenatural que ela aspira em fazer parte, Bella descobre alguns segredos antigos que a coloca mais em perigo do que nunca. Logo após Bella completar 18 anos, Edward decide deixá-la para trás em um esforço para protegê-la. Com uma tristeza inconsolável, Bella atravessa seu último ano de escola dormente e sozinha e descobre que ela pode chamar a imagem de Edward sempre que se coloca em perigo. Seu desejo em estar com ele a qualquer custo a leva a assumir riscos cada vez maiores.
Crítica: segundo capítulo da fenomenal bem sucedida série de Stephenie Meyer, o longa mantém a ação, o romance e aventura. Tecnicamente, é melhor que o primeiro
Sem perder tempo com flasbacks, quando o filme começa, já é aniversário de Bella e a passagem do tempo pesa muito para ela, afinal, seu amado Edward não envelhece. Na festa na casa dos Cullen, Bella sofre um corte de papel e quase é atacada por um dos irmãos. É o início do drama do esbranquiçado Romeu, que percebe o risco que sua Julieta corre ao ficar ao seu lado e decide se afastar.
Depois de muitas noites sem dormir, a desconsolada menina pouco a pouco volta a viver, mas não esquece Edward, que aparece em forma de visões sempre que ela está em perigo. Ao perceber isso, Bella começa a se atirar em situações arriscadas. Uma delas envolve andar de moto. E é aí que entra Jacob (Taylor Lautner), amigo da família e apaixonado pela moça. Juntos os dois vão reconstruir umas motos, para que ela possa se aventurar sobre duas rodas e assim vislumbrar flashes daquele que dilascerou seu coração. Porém, passar tempo ao lado de Jacob cicatriza o peito da garota, que agora começa a nutrir emoções pelo descendente de índios. Até que leva o segundo “fora” e a história começa a se repetir, desta vez trocando o drama dos vampiros pelo clã dos lobisomens, seus grandes rivais.
O drama novelesco, as atuações exageradamente teatrais (embora já bem melhores do que no filme de estreia) cheias de longas pausas entre uma palavra e outra podem enervar os desavisados, mas é tudo o que querem as menininhas de 12 anos. A cada jura de amor do tipo "Você é a única coisa que me mantém vivo" dita por Edward, ou a cada barriga de tanquinho que aparece, suspiros serão ouvidos.
E eles são tão frequentes quanto as cenas em que a câmera passeia ao redor da Bella, mostrando como ela está perdida, ora em um mundo que não é o dela, ora em seus sonhos, ora entre seus dois amores. A repetição de cenas como essa ou as contemplativas que visivelmente só estão ali para mostrar as músicas que estão no CD da trilha sonora cansam.
Mas se você é fã, nada disso importa. E a história não termina aqui. Os jovens admiradores da obra agradecem.
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP