quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Curvas da Vida (Trouble with the Curve)


País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 111 min
Direção: Robert Lorenz
Elenco: Clint Eastwood, Amy Adams e Justin Timberlake.

Sinopse: jovem coloca em risco a própria carreira para salvar a do pai.

Crítica: assim como em Gran Torino quatro anos antes, Clint Eastwood volta a tratar das dificuldades da terceira idade neste longa. A diferença é que desta vez ele não dirige, apenas atua, coisa que não acontecia desde 1993 em ‘Na linha de Fogo’.
Sem surpresas e cheio de clichês, a trama mostra o veterano olheiro Gus Lobel (Eastwood) tentando manter sua credibilidade no time Atlanta Braves. Para não ser obrigado a se aposentar, precisa acertar na contratação de um novo rebatedor, mas problemas com sua visão complicam as coisas. É aí que sua filha, a promissora advogada Mickey (Amy Adams), com quem tem relação problemática, é convocada pelo chefe (John Goodman), e melhor amigo de Gus, para ajudá-lo em viagem à Carolina do Norte a fim de acompanhar um promissor jogador da liga universitária. O beisebol, aqui, é apenas pando de fundo para a trama.
O longa é extremamente convencional e previsível ao mostrar o choque entre gerações diferentes. Tudo em Curvas da Vida lembra outros filmes, ao ponto de ser impossível não simpatizar com ele, mesmo que pelos motivos errados. As atuações são medianas, mas a pior é de Timberlake, que também não deu sorte com o seu personagem morno.
Portanto, assista sem muitas expectativas. É uma diversão, pura e simplesmente.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP