quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Entre o Amor e a Paixão (Take This Waltz)


País: Canadá/Espanha/Japão
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 116 min
Direção: Sarah Polley
Elenco: Seth Rogen, Michelle Williams e Luke Kirby.

Sinopse: Margo (Michelle Williams) é uma mulher casada e se apaixona pelo artista Daniel (Luke Kirby) que vive do outro lado da rua.

Crítica: dizer que Michelle Williams é uma grande atriz é redundante. Já está mais que provado em seus trabalhos. Aqui, ela dá ainda uma força maior ao filme que é extremamente sensível e tem uma visão bastante feminina dos fatos.
A direção é feliz ao contar de maneira delicada como um dia pode mudar sua vida, como algo inesperado pode demonstrar que o que você tinha como certo e real não o é. Isso também graças aos personagens muito bem construídos durante a história.
De forma leve, sutil e natural, a trama mostra o envolvimento de Margo, uma jovem de vida pacata, tímida e desajeitada, com o seu vizinho. Nesse caminho, muito riso e choro. Há situações realmente muito engraçadas entre ela e o marido e entre ela e o novo affair. A questão é que quanto mais ela se deixa essa nova relação aflorar, mais ela sofre por não querer magoar o marido com quem vive há 5 anos.
Essa dúvida constante a consome até que um dia toma uma decisão, afinal. Tudo parece correr bem e os mesmos questionamentos e problemas parecem surgir novamente. O não saber o que fazer, não ter certeza do que é melhor ou do que é correto, é o que permeia a vida do ser humano. Não existem escolhas perfeitas. É disso que o belo e bem dirigido filme de Sarah Polley trata. A jovem cineasta canadense, em seu segundo trabalho como diretora, prova que seu futuro será promissor.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP