sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Frances Ha

País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Comédia dramática
Duração: 86 min
Direção: Noah Baumbach
Elenco: Greta Gerwig, Mickey Sumner e Michael Esper.

Sinopse: Frances (Greta Gerwig) é uma ambiciosa aprendiz de uma companhia de dança, que tem que se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que ela gostaria. Mesmo assim, ela encara a vida de uma maneira leve e otimista.

Crítica: o filme é dirigido pelo mesmo diretor de “A Lula e a Baleia”, o que já é um sinal de que assistiremos a um bom trabalho e a impressão se confirma. Com uma atuação impressionantemente natural, Greta Gerwig nos envolve de tal forma em sua personagem Frances que até nos esquecemos de que estamos no cinema. Os diálogos também são excelentes, em parte porque Greta também colaborou na produção do filme.
Torcemos e nos comovemos com ela, sentimos o mesmo que ela, temos os mesmos medos, passamos pelas mesmas provações e situações, enfim, uma história simples de gente simples com problemas de verdade. Aqui, Greta tem dúvidas sobre seu futuro, carreira, e passa por sérias dificuldades financeiras, além de ter medo de perder sua grande amizade.
Na trama, Frances e Sophie (Mickey Summer) moram juntas e são as melhores amigas desde os tempos de faculdade. Mas Sophie acaba indo morar (com outra pessoa) num lugar melhor, deixando a amiga enciumada e um tanto perdida. Frances acaba então achando um espaço, dividindo um apartamento com dois rapazes. O roteiro não cai no previsível, não preenche espaço com romances de novela, apenas mostra um determinado momento da vida de uma pessoa, que por si só já retrata o quanto nossas vidas são complexas. Frances tenta lidar com a falta de dinheiro, dúvidas, angústias, indecisões e sonhos não realizados.
O foco do longa é a amizade com Sophie, que tanto Frances tentar preservar. Uma história imperdível, um cinema de verdade.

Avaliação: ****


0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP