terça-feira, 27 de agosto de 2013

Janela Indiscreta (Rear Window)

País: EUA
Ano: 1954
Gênero: Suspense
Duração: 112 min
Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: James Stewart, Grace Kelly, Wendell Corey e Thelma Ritter.  

Sinopse: em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

Curiosidade: à época das filmagens, o set onde o filme foi rodado era o maior já construído pela Paramount e havia sido inspirado em um quarteirão que existia em Nova York.

Crítica: essa obra-prima de Hitchcock tem roteiro e direção precisos, conduzidos de tal forma que, mesmo quase todas as cenas se passando no apartamento de Jeffries durante o filme, a história empolga, é dinâmica e segura a atenção do espectador do início ao final. As atuações são convincentes, inclusive dos coadjuvantes, e os diálogos muito inteligentes.
As tentativas do fotógrafo de obter a verdade são recheadas de suspense que culmina na cena clássica dos flashes da câmera de Jeffries.  Não dá para falar muito mais do que isso. É preciso assistir.
Um filme inovador e à frente do seu tempo. Imperdível! Nota 10!


Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP