sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Os Smurfs 2 (The Smurfs 2)

País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Animação
Duração: 105 min
Direção: Raja Gosnell
Elenco: Neil Patrick Harris, Brendan Gleeson e Jayma Mays.

Sinopse: Gargamel está, mais uma vez, atrás da essência dos Smurfs. Para atingir seu objetivo ele cria os Danadinhos, seres pequeninos que são uma espécie de versão malvada dos Smurfs. Entretanto, Gargamel precisa de um encantamento secreto para que possa transformá-los em Smurfs e apenas Smurfette detém a fórmula. Com isso, Gargamel sequestra Smurfette e a leva para Paris, onde ele ganhou fama como um poderoso feiticeiro. Não demora muito para que Papai Smurf, Desastrado, Vaidoso e Ranzinza deixem sua vila e voltem à Terra, onde recebem a ajuda de Patrick e Grace para resgatar Smurfette.

Crítica: se a avaliação fosse dada apenas pela tecnologia utilizada no filme, a nota seria maior que a da versão anterior. Mas quanto à história, enredo e criatividade, o trabalho não merece uma boa nota.
O roteiro é bobo e, mesmo sendo para crianças, tem que ter um mínimo de qualidade e inteligência. E o que vemos na tela é uma trama banal, cheia de lições de moral, cenas de pastelão e trocadilhos infames.
De novidade, o longa traz Paris como cenário em vez de Nova York e introduz a figura dos Danadinhos, versões malcriadas dos Smurfs, criadas pelo Gargamel.
Em resumo, um filme descartável.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP