sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Livres por Natureza (Born to Be Wild)

País: Canadá
Ano: 2012
Gênero: Documentário
Duração: 40 min
Direção: David Lickley
Elenco: narração de Morgan Freeman

Sinopse: dois seres humanos, colocando suas vidas em segundo plano, para protegerem animais indefesos. Com exuberantes florestas tropicais de Bornéu com a mundialmente famosa primatologista Dr. Birute Galdikas, e para a robusta savana queniana, com a célebre Dame Daphne Sheldrick.

Crítica: o documentário é belíssimo e, ao contrário do que estamos acostumados a ver, quando se trata de filmes sobre animais, aqui o foco é dado somente a duas espécies: elefantes do Quênia (África) e orangotangos da Indonésia.
As responsáveis por isso são duas mulheres que dedicaram toda uma vida à sobrevivência desses belos exemplares da natureza.
Superaram as dificuldades e os preconceitos e abdicaram de uma vida mais tranquila para lutar pelo que acreditavam ser o certo. Hoje, cada qual criou um parque que recebe os filhotes cujas mães foram mortas por caçadores e dão a eles todo o suporte para que um dia retornem ao seu habitat.
São vacinados, medicados, alimentados e, sobretudo, amados para que superem os traumas da perda de suas famílias. Brincam, interagem com outros órfãos e, quando estão prontos para a vida adulta e madura na floresta, são a ela devolvidos.
As tratadoras sofrem com a separação, mas entendem perfeitamente que é o melhor a ser feito, que para isso servem os parques que fundaram e que essa é a sua missão.
Impossível não se comover com criaturas tão meigas, inocentes e belas. Merecem, com certeza, todo nosso respeito e amor e liberdade.    

Avaliação: **** 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP