terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ladrão de Casaca (To Catch a Thief)

País: EUA
Ano: 1955
Gênero: Suspense
Duração: 106 min
Direção: Alfred Hitchcock
Elenco: Grace Kelly, Cary Grant e Jessie Royce Landis.

Sinopse: Cary Grant (John Robie) é um ex-ladrão de joias, conhecido como "O Gato". Ele é suspeito de uma nova onda de roubo nos luxuosos hotéis da Riviera Francesa, e precisa agir para não ser acusado. Ao conhecer a mimada herdeira Frances (Grace Kelly), ele vê uma chance de jogar uma isca para o misterioso ladrão, com as fabulosas joias da mãe dela (Jessie Royce Landis). O tiro sai pela culatra, mas Frances, que acredita que ele seja culpado, prova seu amor ajudando-o a fugir. Em um arrepiante clímax, o verdadeiro criminoso é revelado. O filme obteve três indicações da Academia, vencendo o Oscar de "Melhor Fotografia".

Crítica: não é dos melhores filmes de Hitchcock, apesar de crime e mistério fazerem parte da trama. O suspense é menor e o final um pouco previsível.
Em compensação, o cenário é belíssimo, algumas cenas são bastante marcantes como aquela em que Grace Kelly dirige um carro em alta velocidade (que, por sinal, é onde ela morre em um acidente de carro posteriormente), a dupla Grace Kelly e Cary Grant está à vontade em seus papeis e os diálogos de duplo sentido são uma atração à parte no filme.
Vale a pena conferir!


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP