terça-feira, 27 de agosto de 2013

O Filho do Outro (Le Fils de L’autre)

País: França
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 105 min
Direção: Lorraine Levy
Elenco: Emmanuelle Devos, Pascal Elbé, Jules Sitruk, Mehdi Dehbi, Areen Omari, Khalifa Natour, Mahmud Shalaby, Diana Zriek e Marie Wisselmann.

Sinopse: enquanto prepara-se para ingressar no exército de Israel e prestar o serviço militar, Joseph (Jules Sitruk) descobre que não é filho biológico de seus pais e foi trocado no nascimento com Yacine (Mehdi Dehbi), criança de uma família palestina na Cisjordânia. A vida dessas duas famílias é subitamente abalada por essa revelação que as obriga a reconsiderar suas identidades, seus valores e crenças.

Crítica: além do lado familiar, religioso e cultural, é interessante como apresenta a crua realidade do conflito entre Israel e Palestina, as injustiças e o trato que recebe o povo palestiniano enquanto o governo israelense ocupa suas terras. Traz à tona os preconceitos da sociedade em relação à cultura, religião e ideologias políticas, assunto sempre polêmico e delicado na região.
Apesar do excesso de coincidências no filme que o deixa com uma trama um pouco surreal, a mensagem de convivência pacífica e possível é válida.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP