quarta-feira, 1 de abril de 2015

O Sétimo Filho (The Seventh Son)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Ficção
Duração: 102 min
Direção: Sergey Bodrov
Elenco: Jeff Bridges, Julianne Moore, Ben Barnes, Djimon Hounsou, Alicia Vikander, Antje Traue, Olivia Williams e Kit Harington.

Sinopse: John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.

Crítica: é um típico filme genérico de fantasia medieval. Com bons efeitos e lutas de espadas bem coreografadas, pode divertir o público disposto a ignorar clichês, roteiro fraco e personagens sem profundidade. Mas do jeito que o filme foi apresentado, até os fãs da série literária As Aventuras do Caça-Feitiço, de Joseph Delaney, em que é baseado, ficarão insatisfeitos.
O longa muda quase tudo, menos os nomes dos heróis e vilões. Liberdades criativas em adaptações são totalmente justificáveis, porém desde que tenham semelhanças com o material original.
A trama é apressada e é repleta de sequências aleatórias de batalha em locais cinematográficos. Falta coerência, como se o longa fosse apenas o terceiro ato de uma jornada épica, cujos dois primeiros atos não existem.
Resultado: a falta de desenvolvimento faz com que seja impossível sentir qualquer apego pelos personagens. Nem mesmo a boa tentativa de humanizar os vilões é capaz de melhorar a trama. Pior, atores ganhadores do Oscar são mal utilizados e interpretam caricaturas de personagens padrões do gênero (bruxa, cavaleiro).
Jeff Bridges, por exemplo, ainda sofre com uma prótese dentária que o impede de atuar com tranquilidade e faz com que suas falas saiam estranhas, caricatas.
Como obra de fantasia, possui elementos criativos e o visual dos monstros e cenários é interessante. Muita magia, seres fantásticos na telona e cenas de lutas bem feitas, com momentos de ação realmente empolgantes. No entanto, as graves falhas impedem que o filme seja divertido e tinha tudo para ser.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP