segunda-feira, 16 de maio de 2016

Memórias Secretas (Remember)

País: Canadá
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 95 min
Direção: Atom Egoyan
Elenco: Christopher Plummer, Martin Landau, Bruno Ganz e Jürgen Prochnow.

Sinopse: aos 80 anos, Zev (Christopher Plummer) aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max Zucker (Martin Landau): deixar o local em que vive em busca de um antigo guarda nazista. Seu objetivo é, mesmo após tantas décadas, puni-lo pelo assassinato de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Só que, ao longo da jornada, Zev precisa lidar com falhas de memória causadas pela idade avançada.

Crítica: a abordagem de vingança pessoal é interessante. Qual judeu não gostaria de matar seu algoz caso tivesse a chance de estar frente a frente com ele? Afinal, esse nazista teria matado toda sua família.
A atuação de Christopher Plummer (Zev, um idoso com “demência” e lapsos de memória) é impressionante e quase nos faz esquecer as falhas do roteiro, com coincidências forçadas e situações surreais para dar andamento à sequência das cenas.
A busca pelo nazi é incessante e Zev, com o apoio moral e financeiro de seu amigo do asilo, Max Zucker (Martin Landau) – lugar em que se conheceram, está mesmo determinado a encontrar Rudy Kurlander (nome falso adotado pelo alemão, hoje naturalizado americano). Apesar da idade avançada e do trabalho pela captura, afinal há 4 pessoas com esse mesmo nome nos EUA (alguns nazistas conseguiram usar e falsificar identidades de judeus para escaparem ilesos e obterem a cidadania americana, chegando até a tatuar um número de prisioneiro do campo de concentração), por fim ele parece encontrar o que tanto procurava. Mas acaba encontrando algo mais.
O desfecho é surpreendente e tem uma revelação inesperada.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP