segunda-feira, 16 de maio de 2016

O Décimo Homem (El Rey del Once)

País: Argentina
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 81 min
Direção: Daniel Burman
Elenco: Alan Sabbagh, Julieta Zylberberg, Usher Raymond e Elisa Carricajo.

Sinopse: Ariel (Alan Sabbagh) é um rapaz que se tornou um bem-sucedido economista de Nova York – depois de se mudar da Argentina, onde vivia com seu pai, famoso em seu antigo bairro por gerenciar uma organização de caridade. Quando sua família o convida para retornar ao lar para uma festividade, ele irá se surpreender com as diferenças entre sua nova vida e as antigas tradições dos seus parentes.

Crítica: o diretor argentino traz alguns filmes no currículo, mas nenhum deles marcante. “O Décimo Homem” é um dois menos inspirados que ele já fez.
A história do judeu Ariel (interpretação convincente de Alan Sabbagh), morador de Nova York que retorna à Argentina – sua terra natal – e às suas origens religiosas, relembrando a difícil relação com o pai, não envolve o espectador.
Criativos são os vídeos mostrando sua infância ainda na Argentina e ele (Ariel, ainda menino, contando como via seu pai).
No meio do filme, nos perguntamos qual a intenção do que está sendo mostrado? O longa é cansativo, enfadonho e pouquíssimo interessante – até mesmo para a comunidade judaica. 
No intuito de dar comicidade à trama, apela para exageros que só aumentam o estereótipo de judeus ortodoxos, tornando a história (que parece não ter muita importância aqui) mais chata ainda.   

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP