quinta-feira, 12 de maio de 2016

Um Caso de Família (A Family Affair)

País: Holanda/ Bélgica/ Dinamarca
Ano: 2015
Gênero: Documentário
Duração: 116 min
Direção: Tom Fassaert
Elenco: -

Sinopse: quando o diretor Tom Fassaert completa 30 anos, decide visitar sua misteriosa e distante avó, a fim de mostrar diferentes mitos em torno dela.

Crítica: o filme tem um ponto de partida interessante, mas estaria mais bem inserido num festival de cinema local, não no “É Tudo Verdade”.
Bastante intimista, revela os problemas, os conflitos, os desentendimentos e toda série de sentimentos humanos comuns às famílias. Aqui, as relações são, de fato, mais complicadas devido à personalidade dominante e influente da mãe/avó (mesmo distante – ela foi morar na África do Sul, dando prioridade à sua carreira de modelo e, posteriormente, de empresária da moda) e ao temperamento bastante instável.
Seu comportamento, sobretudo para a época, é considerado amoral. Afinal, deixou filhos e foi viver sozinha.
Ao mesmo tempo que atrai, repulsa seus familiares. E, mesmo longe, tende a tecer comentários politicamente incorretos sobre a família hoje formada sem sua presença.
Depois de anos de afastamento (fora uma carta ou um vídeo esporádico), o neto vai buscá-la para visitar os filhos na Holanda. Um deles tem problemas mentais e o encontro frio entre eles não corresponde a de uma mãe e filho.
Ela tenta escrever sua biografia, sem sucesso. O documentário acompanha essa família desestruturada e tenta compreender as razões de cada um, no entanto, não é feliz em manter o espectador atento.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP