domingo, 3 de dezembro de 2017

Em Busca de Fellini (In Search of Fellini)

País: EUA
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 93 min
Direção: Taron Lexton
Elenco: Ksenia Solo, Maria Bello e Mary Lynn Rajskub.

Sinopse: Lucy (Ksenia Solo) mora em Ohio e prefere fugir da realidade para viver no mundo da fantasia dos filmes. Ela então decide viajar à Itália (o ano é 1993) e procurar por um de seus diretores favoritos, Federico Fellini. Lá, Lucy experimenta coisas que só vivenciou por meio dos filmes e essa jornada é transformadora quando se apaixona pela primeira vez.

Crítica: o filme (inspirado em uma história real) é uma interessante obra, que mescla realidade e ficção/fantasia para mergulhar na descoberta da vida e do mundo por Lucy (Ksenia Solo).
Até os 20 anos seu mundo era simples e feliz com a mãe, ambas amantes de contos de fadas e de finais felizes das inúmeras películas vistas.
Mas tudo muda a partir de uma entrevista de emprego em Cleveland (que seria o primeiro que ela procurava) que não era bem o que ela pensava ser. Um pouco perdida e atordoada, acaba se deparando com um festival de filmes de Fellini. O fascínio sobre seu trabalho é imediato. Compra todos os seus filmes em VHS e os assiste. Decide que quer conhecê-lo. Sua mãe, a princípio, não gosta da ideia. Contudo, tendo descoberto recentemente que está muito doente, resolve “libertar” sua filha.
Muito unidas, as saudades que sentem uma da outra são comoventes. Todavia, a jornada de Lucy era necessária. Ela vive coisas que nunca viveu, passa por apuros (afinal, é a vida real) e se apaixona. E tem mais, muito mais...
O longa é uma bela surpresa, nos presenteia com alguns personagens e cenas de alguns filmes do mestre italiano, mas sem atrapalhar ou desviar do enredo e sem tirar a riqueza do conteúdo.
Aplausos para o diretor Taron Lexton.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP