sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Thelma

País: Noruega/ França/ Dinamarca/Suécia
Ano: 2017
Gênero: Suspense
Duração: 116 min
Direção: Joachim Trier
Elenco: Eili Harboe, Ellen Dorrit Petersen, Henrik Rafaelsen, Kaya Wilkins, Isabel Christine Andreasen e Marte Magnusdotter Sollem.

Sinopse: depois de se mudar para Oslo, uma estudante norueguesa vai passar pelos momentos mais estranhos de sua vida. Isso porque, inesperadamente, ela acaba descobrindo que tem poderes sobrenaturais e, para completar, está perdidamente apaixonada.

Crítica: o início de um filme, em geral, define se a trama será boa ou não. E “Thelma” começa de forma sublime, que nos faz pensar em uma série de caminhos para o desenrolar da história, instiga nossa curiosidade e precipita nossas deduções e conclusões. Parte disso deve-se à excelente atuação de Eili Harboe (no papel de Thelma).
De família cristã conservadora, ela vê toda as suas crenças e limites serem testados quando vai estudar em Oslo (Noruega).
Lá tem dificuldade para se enturmar, pelas diferenças religiosas, pelos valores ensinados e impostos pelos pais e pelo seu jeito de ser introspectivo. Mas, a seguir, descobrimos que há algo muito mais profundo que a impede de ter uma vida normal, de se relacionar com alguém. Anja (Kaya Wilkins), sua colega de aula, é a única pessoa mais próxima, mas nem com ela parece possível uma real convivência.
O filme usa como recursos a fábula, o sonho e a fantasia para contar parte da história de Thelma e confunde o espectador, propositalmente, sobre o que é real e o que é ficção.
Para explicar o comportamento de Thelma e os acontecimentos ao seu redor, o diretor precisa optar por um caminho para dar um desfecho à trama. Infelizmente, a escolha recai sobre o sobrenatural.
Um trailer psicológico seria mais plausível e crível. Contudo, é perspicaz a maneira como o diretor norueguês (primo do famoso dinamarquês Lars Von Trier) conduz os fatos criando uma atmosfera de muito suspense e de forte tensão na narrativa.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP