quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Lumière! A Aventura Começa

País: França
Ano: 2017
Gênero: Documentário
Duração: 90 min
Direção: Thierry Frémaux
Elenco: Thierry Frémaux, Auguste Lumière, Louis Lumière e Martin Scorsese.

Sinopse: uma jornada no universo dos fundadores do cinema, os irmãos Louis e Auguste Lumière. Imagens inesquecíveis e um olhar único da França e do mundo da Era Moderna através de 114 breves filmes dos irmãos franceses que foram restaurados em 4K e montados para celebrar o legado dos Lumière. 

Críticados 1.422 filmes feitos pelos irmãos Lumière, o diretor Thierry Frémaux fez uma incrível edição sobre 108 filmes restaurados.
-->
O cuidado com o texto que descreve as fotos, atento a todos os detalhes, a interpretação do porquê daqueles filmes, a trilha sonora que compõe a cena, enriquecem o documentário que tem o propósito de homenagear os pioneiros do cinema, revelando o que eles tinham a nos dizer.
De cenas da vida particular ao cotidiano parisiense (trabalho ou lazer), de locais regionais a locais turísticos no exterior (em Londres, Berlim, Moscou, Nova York, Vietnã, Egito), eles registraram tudo com um enquadramento “perfeito” que nos faz refletir.
Na época, os filmes duravam 50 segundos. Era nesse tempo que tinham que passar ou contar algo por meio da imagem. Portanto, a posição da câmera precisa ser perfeita para captar tudo o que pudesse, em primeiro, segundo e terceiro planos (se possível).
A ousadia deles nos deixou um legado incrível: o amor ao cinema.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP