domingo, 3 de dezembro de 2017

L'Amant Double

País: França/Bélgica
Ano: 2017
Gênero: Suspense
Duração: 110 min
Direção: François Ozon
Elenco: Marine Vacth, Jérémie Renier e Jacqueline Bisset.

Sinopse: Chloé (Marina Vacht) é uma mulher reprimida sexualmente que, constantemente, sente dores na altura do estômago. Acreditando que seu problema seja psicológico, ela busca a ajuda de Paul (Jérémie Renier), um psicólogo. Só que, com o andar as sessões de terapia, eles acabam se apaixonando. Diante da situação, Paul encerra a terapia e indica uma colega para tratar a esposa. Entretanto, ela resolve se consultar com outro psicólogo, o irmão gêmeo de Paul, que ela nunca tinha ouvido falar até então.

Crítica: o suspense erótico, exibido no Festival de Cannes 2017, dividiu a opinião do público.
François Ozon usa como ponto de partida as particularidades e as curiosidades entre irmãos gêmeos para criar um suspense. Mas o suspense é mal conduzido, a ponto de não se saber mais o que é realidade ou sonho.
Marina Vacht interpreta Chloé que teria, aparentemente, problemas sexuais. Até a metade da película não sabemos o que, de fato, ocorre. Nesse meio tempo, o diretor abusa de cenas de nudez e de sexo violento e, quando a verdade enfim se revela, tudo parece ter sido gratuito. A resolução do drama de Chloé não se justifica com as cenas que foram mostradas, com o clímax criado, A ilusão, a fantasia, a alucinação, são gritantes demais, e o filme acaba por se tornar “trash”, longe de uma trama consistente, inteligente ou marcante. O miolo do filme é oco. Poucos minutos do enredo seriam aproveitados em caso de uma reedição. Faltou a François Ozon mais pesquisa, mais seriedade e mais fundamentação para realizar um verdadeiro trailer psicológico.
No final, tem-se a impressão de que o intuito da obra era tão somente chocar com relação a fantasias sexuais. 

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP