segunda-feira, 12 de março de 2018

Em Pedaços (Aus Dem Nichts)

País: Alemanha/França
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 106 min
Direção: Fatih Akin
Elenco: Diane Kruger, Denis Moschitto e Numan Acar.

Sinopse: Katja Sekerci (Diane Kruger) leva uma vida tranquila, ao lado do marido Nuri (Numan Acar) e do filho. Um dia, ela é surpreendida ao descobrir que ambos morreram devido a uma bomba colocada diante do escritório do marido. Desesperada, Katia decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista.

Crítica: o filme tem muitos pontos positivos: uma boa história que tem como premissa o preconceito – sobretudo aos imigrantes –, um bom elenco (vale destacar a performance exemplar de Diane Kruger) e uma boa dose de suspense.
O ataque ao esposo e filho que morrem após a explosão de uma bomba expõe uma realidade bem atual. Aqui os algozes são os neonazistas. Nuri (Numan Acar) é de origem turca e um ex-traficante. Estudo na cadeia, se formou, abriu seu escritório de negócios, casou-se e teve um filho com Katja.
O ato covarde interrompe essa vida feliz e a dor da esposa que não estava no local, obviamente, é insuportável.
Ela espera que a justiça seja feita, mas apesar de todos os indícios incriminarem os suspeitos que são detidos, vota-se pela inocência deles por falta de prova que comprove que, de fato, foram eles os assassinos.
Katja tomará outros caminhos. Até o desfecho, boa parte do filme se passa dentro dos tribunais.
Falta ao longa um pouco mais de veracidade, quando o excesso de casualidades dá à narrativa uma fácil solução. Tudo é deduzido muito rapidamente (e, consequentemente, a trama torna-se frágil) e, ao mesmo tempo, falta ritmo à parte que Katja resolve dar fim ao seu sofrimento.
Faltou um elo que apresentasse essa família ao público para que, depois, houvesse um maior envolvimento com o martírio da protagonista.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP