quarta-feira, 21 de março de 2018

Daphne

-->
País: Reino Unido
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 93 min
Direção: Peter Mackie Burns
Elenco: Emily Beecham, Geraldine James, Tom Vaughan-Lawlor e Nathaniel Martello-White.

Sinopse: Londres, Inglaterra. Aos 31 anos, Daphne (Emily Beecham) constantemente tem a sensação assustadora de que sua vida está parada, pois se sente jovem demais para se estabelecer e velha demais para ficar zoando por aí. Para distrair, ela mantém os dias e as noites ocupadas com pessoas, amigos e amantes. Certa noite, um assalto violento a força a confrontar esse limbo existencial, analisando de perto a pessoa que se tornou.

Crítica: Viver em Londres não é fácil. É o que nos passa a personagem Daphne (Emily Beecham). Solteira, ela se vira trabalhando em um restaurante e pretendendo tornar-se chef; evita falar com a mãe que está doente; tem poucos amigos (por ser muito fechada); possui diversos parceiros sexuais, sem qualquer relacionamento sério. Ao contrário, foge de qualquer possibilidade de continuidade e diz não acreditar no amor, alegando ser uma ilusão imposta às pessoas com o único intuito de procriar.
Aos 31 anos, quando não está no trabalho, sai para beber ou fumar e, em casa, lê os livros do filósofo Slavoj Zizek.
Sente-se só, mas tenta manter a guarda. A pessoa mais próxima com quem conversa é seu chefe. Ele tenta aconselhá-la a encontrar um rumo; caso contrário, perderá o emprego e afastará ainda mais as pessoas.
Quem surge como forte candidato é o simpático David (Nathaniel Martello-White), que trabalha como segurança em uma boate de onde Daphne já foi expulsa por estar bêbada demais.
O longa tem diálogos muito bem construídos, situações que trazem identificação com as dúvidas de Daphne e uma dose de cinismo e (às vezes) de humor negro, que diverte ao mesmo tempo em que faz pensar a respeito das necessidades do ser humano.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP