quarta-feira, 21 de março de 2018

A Cordilheira (La Cordillera)


País: Argentina/Espanha/França
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 114 min
Direção: Santiago Mitre
Elenco: Ricardo Darín, Dolores Fonzi, Erica Rivas, Leonardo Franco, Elena Anaya, Daniel Giménez Cacho, Alfredo Castro e Paulina Garcia.

Sinopse: os presidentes dos países da América do Sul e o do México irão se encontrar no Chile para discutir a Associação Petroleira do Sul, uma organização que visa fortalecer a posição dos mesmos em relação à compra e venda de petróleo. Hernán Blanco (Ricardo Darín), o recém-eleito presidente da Argentina, segue para o local sob uma certa desconfiança, já que há contra si a ameaça de que um antigo desvio em fundo de campanha seja revelado publicamente. Além da pressão inerente ao encontro e a sombra do presidente brasileiro, Oliveira Prette (Leonardo Franco), ele precisa lidar com questões pessoais devido aos problemas psicológicos de sua filha, Marina (Dolores Fonzi).

Crítica: o filme tem sua base na política e em todas as suas facetas. Homens comuns e bons que entram num mundo em que ser incorruptível é exceção.
Interesses, jogadas, manobras, tudo vale para se chegar ou se manter no poder. Até quem parece ser totalmente transparente tem algo a esconder.
Na trama os negócios giram em torno do petróleo e todos vão querer lucrar o seu.
As atuações são boas, contudo o problema está no enredo mal desenvolvido. Criam-se situações estranhas (de duvidosa convicção) para revelar ou, ao menos, deixar no ar, que até o incólume presidente da Argentina, Hermán Blanco (Ricardo Darín), se corromperá, não medindo qualquer esforço para tal.
Um filme quase “trash”. Uma pena escalar para o elenco o conceituado ator Ricardo Darín.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP