quarta-feira, 21 de março de 2018

Western


País: Alemanha/Bulgária/Áustria
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 121 min
Direção: Valeska Grisebach
Elenco: Meinhard Neumann, Reinhardt Wetrek e Waldemar Zang.

Sinopse: um grupo de trabalhadores alemães da construção civil iniciam uma jornada de trabalho dura em uma remota região rural da Bulgária. No local, enquanto o senso de aventura dos homens aparece, eles também são confrontados com seu próprio preconceito e pela desconfiança devido à barreira da língua e às diferenças culturais. Mas tudo se intensifica quando passam a competir por reconhecimento.

Crítica: a trama se apoia nas relações trabalhistas, profissionais e econômicas que envolvem imigrantes.
No caso, uma empresa alemã manda seus operários a fim de instalar uma represa no interior da Bulgária. A dificuldade de entendimento, seja por rivalidade, competição, reconhecimento, preconceito, diferenças culturais, é grande. O diálogo é difícil.
Meinhard tenta, aos poucos, se aproximar das pessoas do vilarejo, ao contrário dos seus colegas que preferem se esquivar. A desconfiança ou o fato de ele ser um estrangeiro parecem ser fatores sempre presentes.
Para se chegar a um consenso será preciso muita conversa. As atuações são incrivelmente naturais.
Contudo, os 121 minutos parecem exceder o que se tem para contar. Algumas cenas são lentas e/ou se repetem. Ainda assim, é um bom registro da situação diária de muitos trabalhadores fora de seus países de origem.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP