quarta-feira, 21 de março de 2018

Amante por um Dia (L'Amant D'un Jour)

País: França
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 76 min
Direção: Philippe Garrel
Elenco: Eric Caravaca, Esther Garrel, Louise Chevillotte e Nicolas Bridet.

Sinopse: após um duro término de namoro, Jeanne (Esther Garrel) busca abrigo na casa do pai (Éric Caravaca), um professor universitário. Estabelecida, a jovem extremamente abatida pela separação descobre que a nova namorada dele tem a sua idade e, superado o choque inicial, as duas passam a compartilhar segredos.

Crítica: Philippe Garrel costuma abordar os relacionamentos humanos em seus longas-metragens e o faz muito bem.
Ele esmiúça, sobretudo, os sentimentos femininos, mas também abre espaço para as fragilidades masculinas e todas as suas contradições quando se trata de relacionamento.
Não há fórmula certa para o amor ou para fazer com que ele dê certo. Envolver-se com alguém envolve sofrimento, faz parte do processo. A questão é como lidar com isso. Uns se desesperam, entram em depressão. Outros seguem em frente, ainda que isso signifique magoar a quem mais se ama.
Coisas da vida. Filmado todo em preto e branco e com boas atuações, “Amante por um Dia” traz à tona tudo o que podemos sentir ou tudo pelo qual podemos passar ao se relacionar com alguém. Ceder, resistir, perdoar... São atitudes que dependerão do momento vivido e da intensidade do sentimento.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP