segunda-feira, 28 de maio de 2018

Strong Island



País: EUA/Dinamarca
Ano: 2017
Gênero: Documentário
Duração: 107 min
Direção: Yance Ford
ElencoYance Ford, Harvey Walker, Kevin Myers, Lauren Ford, David Breen, Ed Boyar e Barbara Dunmore Ford.

Sinopse: relembrando e analisando a morte violenta do irmão de 24 anos e o sistema judicial que permitiu que o homem branco responsável pelo homicídio permanecesse livre, o cineasta Yance Ford questiona o medo assassino e reflete sobre percepção racializada, preconceito, tristeza, raiva e impunidade.

Críticauma história familiar que poderia ser de tantas outras famílias negras. Muito bem produzido pela Netflix, o filme diz o que tem a dizer em 107 minutos.
Uma injustiça irreversível que destruiu um lar americano e feliz. Pais que lutaram para dar aos seus 3 filhos educação, saúde e uma vida digna.
Do Brooklin vão morar em uma grande casa para Long Island. A matriarca não queria, a princípio.
Poderia ela prever o que a aguardava? A vida interrompida do seu filho (em 1992) por uma morte brutal e covarde. Um homem branco que não é preso. No julgamento, só homens brancos. Uma decisão já acertada.
William Ford, um rapaz bom, amoroso, talentoso e corajoso, é julgado pela sua cor. A família se destrói.
A diretora, que é irmã de William, entrevista a mãe, a irmã, os amigos, pessoas que participaram da investigação, e o que se ouve é de cortar o coração.
Ela humaniza a vítima e mostra o quanto a morte sem sentido de seu irmão pelas mãos de um mecânico e o subsequente desmazelo da polícia e do Sistema Judiciário mexeram com sua família ao longo de mais de duas décadas.
A intenção é incomodar e fazer todos olharem o preconceito ali estampado. Excelente!!!

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP