sábado, 5 de maio de 2018

Tully



País: EUA
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 96 min
Direção: Jason Reitman
Elenco: Charlize Theron, Mackenzie Davis, Ron Livingston, Mark Duplass e Asher Miles Fallica.

Sinopse: Marlo (Charlize Theron), mãe de três filhos, sendo um deles um recém-nascido, vive uma vida muito atarefada, e, certo dia, ganha de presente de seu irmão uma babá para cuidar das crianças durante a noite. Antes um pouco hesitante, Marlo acaba se surpreendendo com Tully (Mackenzie Davis).

Crítica: o filme apresenta ao público a grávida de nove meses, Marlo (Theron), que já não vê a hora de colocar logo o bebê para fora da barriga. Um de seus outros dois filhos, Jonah (Asher Miles Fallica), enfrenta um desafiador caso que parece ser síndrome de Asperger, enquanto que o seu marido, Drew (Ron Livingston, de Invocação do Mal), prefere passar o dia jogando vídeo-game do que cuidando das crianças. Para piorar, Jonah é afastado da prestigiosa escola particular em que estuda por ser muito “peculiar”.
Depois de dar à luz à Mia, Marlo rejeita uma oferta de seu abastado irmão (Mark Duplass), que se propõe a pagar uma babá noturna que possa cuidar da bebê para que ela descanse e regularize seu sono. À princípio ela refuta a ideia, mas logo acaba aceitando a proposta depois de constatar que a pequena Mia chora muito. É aí que a história dá uma guinada. A garota Tully (Mackenzie Davis), jovem e espontânea, ajuda Marlo a encontrar, novamente, a alegria de viver.
A gravidez numa idade mais tardia, a falta de recursos financeiros, a dificuldade de ser mãe, são temas recorrentes na trama bem dirigida. Mais em parte pela boa atuação da dupla Theron e Davis, que mantém a narrativa equilibrada, sem escorregar para melodramas ou soluções fáceis.
O final tem uma reviravolta que nos mostra o quanto o peso de ser mãe pode ser traumatizante num casamento quando falta o apoio do companheiro.
Ainda que não seja tão original, consegue dar o recado e levar a uma boa reflexão sobre nossas opções e formas de agir para lidarmos com os problemas na vida adulta.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP