segunda-feira, 21 de maio de 2018

O Dia Depois (Geu-Hu)



País: Coreia do Sul
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 92 min
Direção: Hong Sang-Soo
Elenco: Min-Hee Kim, Hae-hyo Kwon, Cho Yunhee e Saeybuk Kim.

Sinopse: Areum (Kim Min-Hee) está pronta para o seu primeiro dia de trabalho em uma pequena editora, onde ela precisa lidar com seu chefe Bongwan (Hae-hyo Kwon) e sua vida amorosa complicada. Após uma crise no casamento, no entanto, a esposa de Bongwan encontra um bilhete amoroso na mesa dele e acaba por envolver Areum nesta situação delicada.

Crítica: depois de uma sequência de bons filmes – A Visitante Francesa, A Filha de Ninguém, Certo Agora, Errado Antes – Hong Sang-Soo continua acima da média no cenário cinematográfico.
Em O Dia Depois, reflexões sobre a existência da vida, ações e consequências, maneiras de pensar, sentimentos, relacionamentos, maturidade, fuga da realidade (se é que ela existe mesmo) são o que comandam o filme.
Falar algo, fazer outro, agir de acordo com que o outro quer ou pede, são atitudes do personagem masculino imaturo Kim Bongwan (Hae-hyo Kwon). Sua forma de ver as coisas e de enfrentar as dificuldades será confrontada por Song Areum (Min-hee Kim), jovem que vai para o primeiro dia de emprego na editora comandada por Bongwan.
A estética do longa, fragmentado em capítulos desordenados, em preto e branco, e com zooms em seus personagens, ressalta a força das circunstâncias e dos diálogos filosóficos.
Bongwan, indeciso em sua decisão sobre o divórcio, é cercado por três mulheres: o temperamento tranquilo e resoluto da nova funcionária; o comportamento explosivo da esposa; e a dependência amorosa da jovem amante (sua ex-funcionária).
O desencadeamento de acontecimentos é engraçado, assim como os diálogos entre os personagens. Mais uma vez, o cineasta sul-coreano surpreende ao falar de relações, de pessoas, de conflitos, do cotidiano.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP