quinta-feira, 17 de maio de 2018

RGB

-->
País: EUA
Ano: 2018
Gênero: Documentário
Duração: 98 min
Direção: Julie Cohen e Betsy West
Elenco: Ruth Bader Ginsburg, Jane Ginsburg, James Ginsburg, Clara Spera, Gloria Steinem, Nina Totenberg, Bill Clinton e Aryeh Neier.

Sinopse: o filme traz o perfil de Ruth Bader Ginsburg, uma mulher guerreira que gastou uma parte considerável de sua carreira jurídica defendendo o avanço da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres, ganhando múltiplas vitórias argumentando diante da Suprema Corte norte-americana.

Crítica: hoje, com 84 anos, ainda atuante, Ruth Bader Ginsburg (nascida em Nova York, em 1933) é uma Juíza Associada da Suprema Corte dos Estados Unidos. Ginsburg foi indicada para o cargo pelo Presidente Bill Clinton e foi empossada em 10 de agosto de 1993. Depois de Sandra Day O'Connor, foi a segunda mulher a ser confirmada pelo Senado para servir na Suprema Corte. Após a aposentadoria de O'Connor em 2006, e antes da Juíza Sonia Sotomayor se juntar ao tribunal em 2009, Ginsburg era a única mulher a atuar como Juíza Associada. Durante este período, tornou-se mais contundente em suas opiniões dissidentes. Ginsburg geralmente é vista como pertencente à ala liberal da Corte.
Foi professora da Faculdade de Direito de Rutgers e da Faculdade de Direito de Columbia, ensinando processos civis; era uma das poucas mulheres que trabalhavam neste campo. Advogou voluntariamente para a União Americana pelas Liberdades Civis e integrou seu conselho de administração e um dos seus conselhos gerais na década de 1970. Em 1980, o Presidente Jimmy Carter indicou-a para o Tribunal de Apelações dos Estados Unidos para o Circuito do Distrito de Columbia, onde permaneceu até sua ascensão para a Suprema Corte.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP