segunda-feira, 21 de maio de 2018

Paris 8 (Mes Provinciales)


País: França
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 137 min
Direção: Jean-Paul Civeyrac
Elenco: Andranic Manet, Gonzague Van Bervesselès, Corentin Fila e Sophie Verbeeck.

Sinopse: Etienne (Andranic Manet) se muda para Paris com a intenção de realizar o seu sonho de estudar cinema. Na faculdade ele conhece Mathias (Corentin Fila) e Jean-Noel (Gonzague Van Bervesselès), dois jovens que compartilham objetivos similares aos seus. No entanto, ao longo do ano, o estudante descobre que nem tudo sai como o planejado e, junto com os seus amigos, experiência uma série de situações inusitadas e inéditas em sua vida.

Crítica: o filme acompanha a tentativa de Etienne (Andranic Manet) de se tornar um cineasta na grande Paris. Paralelamente, retrata a jornada de outros dois jovens, seus companheiros de curso.
Jovens, cada um deles carrega seus próprios sonhos e ideais e, como não poderia deixar de ser, dilemas, dúvidas, conflitos, insegurança e segredos. Afinal, estamos falando da vida real – um dos temas bastante discutidos no longa.
As atuações são sublimes e as reflexões sobre o cinema e a sua influência no mundo são poderosas.
É, sem dúvida, uma obra para quem ama cinema. Citações literárias; sugestões de curtas e longas do cinema italiano, russo, francês; comparações entre gêneros e estilos cinematográficos; uma aula do que é o cinema de verdade.
Interessante, mas extrapola um pouco na duração. Com uma boa edição, algumas cenas não fariam falta e dariam mais leveza ao filme.
De qualquer forma, vale a pena por ser uma declaração de amor à sétima arte.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP