segunda-feira, 28 de maio de 2018

Réquiem Para Sra. J (Rekvijem za gospodju J.)


País: Sérvia/Bulgária/Macedônia/Rússia/França
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 94 min
Direção: Bojan Vuletic
Elenco: Mirjana Karanovic, Jovana Gavrilovic e Danica Nedeljkovic.

Sinopse: Sra. J. (Mirjana Karanovic) passa seus dias desolada. Viúva e desempregada, ela se sente cansada e solitária, mesmo morando com suas duas filhas e sua sogra. Entendiada, decide cometer suicídio, mas antes precisa resolver algumas tarefas importantes, como preparar sua lápide ao lado do finado esposo.

Crítica: o filme tem uma grande atriz do cinema sérvio, Mirjana Karanovic – aqui no papel de Sra.J, que se vê desiludida com a vida. Viúva, recém-despedida do emprego, esquecida pelos filhos...
Ela quer cometer suicídio, contudo terá que resolver alguns problemas antes.
O roteiro tenta trazer ao público as mazelas sociais, a burocracia do serviço público, o desrespeito com os mais velhos, os direitos sociais interrompidos. Mas o ritmo lento é pouco convidativo para se mergulhar na trama.
Tudo isso poderia ser dito de outra forma. Nem mesmo o talento da atriz consegue nos manter atentos à história que parece não fluir.
O desfecho deixa uma boa mensagem, mas até chegar lá muito mais poderia ser contado. Conteúdo é fundamental para um filme, sobretudo quando ele tem uma carga humana, social e política.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP