segunda-feira, 21 de maio de 2018

O Terceiro Assassinato (Sandome no Satsujin)



País: Japão
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 125 min
Direção: Hirokazu Kore-eda
Elenco: Masaharu Fukuyama, Koji Yakusho, Suzu Hirose, Isao Hashizume e Mikako Ichikawa.

Sinopse: o advogado Shigemori (Masaharu Fukuyama) é obrigado a pegar um caso de assassinato na defesa de Misumi (Koji Yakusho), que tem um registro criminal que aconteceu há 30 anos. Mesmo Misumi confessando a autoria do homicídio, enfrentando a sentença de morte, Shigemori tem dúvidas sobre a culpa dele no caso.

Crítica“O Terceiro Assassinato” relata a história de Shigemori (Masaharu Fukuyama) um advogado renomado que assumiu a defesa de Misumi (Kôji Yakusho), um suspeito de roubo e assassinato, que já cumpriu pena de 30 anos por outros dois assassinatos. As probabilidades de ganhar o caso parecem extremamente baixas considerando que ele confessou a culpa livremente, acreditando que isso reduziria as chances de ser condenado à pena de morte. E Misumi já alterou a versão dos fatos várias vezes, o que também não contribui para a credibilidade de suas palavras.
O homem aparentemente neutro, sem interesses, paixões, amores nem ódios, desperta nas pessoas vários julgamentos, geralmente parciais e já formados, dependendo do que cada um viu ou viveu.
É interessante observar os diálogos na prisão, a cada vez que Shigemori ouve Misumi. A princípio, Shigemori manifesta pouco interesse em descobrir a verdade: ele pensa apenas na melhor estratégia de defesa para seu cliente. Mas, à medida que o advogado se aprofunda no caso, conversa com a família do homem assassinado, escuta testemunhas e conversa mais com seu cliente, ele passa a duvidar de que ele realmente seja o assassino.
Muitas dúvidas surgem durante o filme. Nós mesmo, espectadores, não sabemos se o que está sendo mostrado, de fato, ocorreu.
O trailer policial e o suspense ganham força com os personagens dúbios e complexos em suas palavras e atitudes.
O cineasta ainda dá margem a críticas ao sistema jurídico, à família desunida e à sociedade corrupta – o que importa é somente o dinheiro.
O cineasta consegue, com muita sagacidade, nos conduzir sempre atentos aos acontecimentos para, enfim, descobrirmos a verdade. Qual a real razão do assassinato? Alguém mais estaria envolvido? Misumi é mesmo o assassino? Qual das suas versões sobre os motivos do crime é verdadeira? Quem é o culpado, afinal?
Excelente filme!

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP