domingo, 24 de fevereiro de 2013

O Reino Gelado (Snezhnaya Koroleva)


País: Rússia
Ano: 2012
Gênero: Animação
Duração: 80 min
Direção: Maxim Sveshnikov e Vlad Barbe
Elenco: -

Sinopse: desejando criar um novo mundo no qual o vento polar esfrie as almas humanas, a Rainha da Neve cobriu o planeta com gelo e ordenou a destruição de todas as artes e artistas. De acordo com as previsões de um espelho mágico, a última ameaça aos seus planos estaria no mestre-vidreiro Vegard, cujos espelhos refletem as almas das pessoas. Vegard e sua esposa Una são sequestrados, deixando seus filhos Kai e Gerda para trás. O tempo passa e os servos da Rainha capturam também Kai, acreditando que o garoto é o sucessor de seu pai. Mas sua irmã Gerda, uma jovem muito corajosa, embarca em uma jornada pelo reino, encarando todos os obstáculos para salvar o irmão e voltar a aquecer os corações das pessoas.

Curiosidade: baseado no conto "A Rainha de Gelo" (também conhecido como "A Rainha da Neve"), de Hans Christian Andersen, publicado em 1845.
A história já foi adaptada para o cinema diversas vezes, a mais famosa delas em 1957, a animação soviética "A Rainha da Neve". Também em 2013 chegará às telas a versão da Disney, "Frozen".

Crítica:
Avaliação: a conferir

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP