quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Riddick 3

País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Ficção científica
Duração: 119 min
Direção: David Twohy
Elenco: Vin Diesel, Karl Urban, Dave Bautista e Katee Sackhoff.

Sinopse: Riddick, o homem mais procurado da galáxia, foi abandonado à própria morte em um planeta destruído pela guerra. Seu único desejo é voltar para o planeta de onde vem, mas para isso ele precisará enfretar vários demônios e caçadores de recompensas. Enfrentando dificuldades para cumprir a tarefa sozinho, ele faz um pacto com Vaako, que promete ajudá-lo no retorno à sua terra natal.

Crítica: com abordagem similar a ‘Eclipse Mortal’ (2000), Riddick coloca o anti-herói interpretado por Vin Diesel novamente na luta por sobrevivência. Isso não significa que temos algo tão bom quanto o original, mas é o suficiente para divertir os fãs, principalmente por ser melhor do que o segundo filme, 'A Batalha de Riddick' (2004).
No primeiro longa da trilogia havia um clima de suspense e urgência crescentes que não acontece neste filme. Já no segundo, detalhes sobre a vida e a história de Riddick enriquecem a trama e envolvem o espectador, enquanto que neste último, que teria a finalidade de encerrar a história, deixou a desejar. Muitos efeitos especiais, clichês, exagero de situações criadas apenas para relembrar bons momentos da série – o que reforça que foi um trabalho feito para fãs  e pouco aprofundamento do protagonista e de outros personagens nessa trama que deveria ser a melhor. Mas vale ressaltar a excelente direção de arte, responsável por criar uma densa atmosfera alienígena e encher a tela de criaturas bem estranhas – algumas genuinamente interessantes.
Mesmo sendo previsível, o longa traz ação e violência no estilo de 'Predador e Aliens', com momentos capazes de equilibrar humor e suspense. Nos Estados Unidos, a produção foi bem nas bilheterias, graças à violência descompromissada e ao protagonista que sabe como intimidar seus oponentes de uma maneira bem particular.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP