quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tanta Água

País: Uruguai
Ano: 2013
Gênero: Comédia dramática
Duração: 120 min
Direção: Ana Guevara e Leticia Jorge
Elenco: Malú Chouza, Néstor Guzzini e Joaquín Castiglioni.

Sinopse: nas férias de verão, Alberto planeja uma viagem com seus dois filhos (Lucía e Frederick), com os quais não convive desde que se separou da mãe deles. Mas, ao chegar no local escolhido (Termas de Arapey), um parque termal, chove sem parar e eles têm de encontrar outras formas de diversão.

Crítica: como uma história simples, como passar as férias de verão (uma semana) com os filhos, pode render um filme tão bom?
As atuações exemplares e naturais são um dos fatores. Outro motivo a ser apontado são as situações, bem criadas e com diálogos inteligentes. Qualquer um pode se identificar ali. Pais que desconhecem os filhos em tudo: preferências, manias, comportamentos, sonhos. A convivência é difícil, sobretudo quando se está na adolescência.
Esse pai distante, devido ao divórcio, aproveitará o convívio curto, mas intenso, para se aproximar de quem ama. Tudo flui de forma bastante realista: os conflitos, as discussões, as contradições. Cenas engraçadas se misturam à comoção de descobertas que vão acabar por uni-los.
Uma viagem marcante, sem dúvida. Recomendadíssimo para famílias assistirem.


Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP