segunda-feira, 6 de maio de 2019

O Mau Exemplo de Cameron Post (The Miseducation of Cameron Post)


País: EUA
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 91 min
Direção: Desiree Akhavan
Elenco: Chloë Grace Moretz, Sasha Lane, Forrest Goodluck e Jennifer Ehle.

Sinopse: flagrada pelo namorado transando com a melhor amiga em pleno baile de formatura, Cameron Post (Chloe Grace Moretz) é enviada pela tia para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo, mas para se submeter ou não ao suposto tratamento, a adolescente precisa antes descobrir quem é de fato.

Crítica: o filme que parecia ter muito a dizer, tendo em vista o assunto abordado e o trailer bem feito, decepciona.
Após vermos Cameron Post (Chloe Grace Moretz) ser flagrada pelo namorado transando com sua melhor amiga, sua tia toma uma decisão drástica: envia Cameron para um centro de “cura” pela religião.
Lá, depara-se com outros jovens – homossexuais ou bissexuais. É nítido que não tiveram escolha. Foram enviados por pais ou parentes que consideram o comportamento deles vergonhoso.
A instituição, dirigida por dois adultos, faz entrevistas individuais, debates em grupo, atividades de interação. Mas, claro, vigia e poda seus alunos. O primeiro passo é revistar a mochila e a mala para ver se não levaram nada indevido, o que inclui até fitas de música.
Todos têm suas histórias traumáticas. Uns já se dizem “curados”. Outros surtam por não entenderem por que estão ali e por não saberem quanto tempo durará o “processo”.
Cameron logo se aproxima de dois jovens. Fazem trilhas, fumam escondido e trocam confidências.
Os diálogos são bons; as atuações também.
O que falta à trama é conteúdo. Quando pensamos que algo vai realmente acontecer, que Cameron tomará um rumo ou que as consequências dos seus atos a ajudarão a ver seu futuro com mais clareza, o filme termina.
Parece que a direção teve preguiça de se aprofundar no tema e em seus personagens e de levar adiante discussões que seriam, com certeza, promissoras, rendendo uma boa mensagem sobre a atitude de reconhecer o direito dos outros de manifestar opiniões ou de revelar condutas diferentes ou até opostas às nossas.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP