domingo, 10 de julho de 2011

Corações Perdidos

Título original: Wellcome to the Rileys
País: EUA
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 110 min
Direção: Jake Scott
Elenco: Kristen Stewart, James Gandolfini e Melissa Leo.

Sinopse: conta a história de Doug (James Gandolfini) e Lois (Melissa Leo), que têm o casamento abalado por uma tragédia familiar. Devido ao trauma da perda da filha, Louis não consegue sair de casa. No entanto, em uma viagem de negócios a Nova Orleans, ele conhece Alisson (Kristen Stewart), que se apresenta como Mallory. Ela é uma adolescente de língua afiada e pavio curto. Órfã, ganha a vida se prostituindo e fazendo shows de striptease. O homem passa a cuidar da menina como se ela fosse uma filha, o que acaba influenciando o relacionamento com sua esposa. O encontro do casal com Mallory transforma suas vidas para sempre.

Crítica
: confesso que fui assistir ao filme não esperando muito, porém a trama bem conduzida e com um roteiro cuidadoso surpreende.
Tudo flui naturalmente, em grande parte devido à boa atuação do elenco, sobretudo de James Gandolfini (excelente em seu personagem).
Não há lições moralistas nem excesso de sentimentalismo, que seria um risco devido aos temas tratados: família, dor, perda, culpa, solidão.    
O final é muito bom, mostrando que há uma esperança para mudanças, caso se queira realmente mudar.
O único equívodo é o título em português dado à película, que sugere algo que o filme não é: sensacionalista ou meloso.  

Avaliação
: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP