sexta-feira, 8 de julho de 2011

Reciclar

Título original: Recycle
País: Jordânia/Holanda
Ano: 2007
Gênero: Documentário
Duração: 80 min
Direção: Mahmoud al Massad
Elenco: -

Sinopse: conta a história de Abu Amar, um ex-soldado Mujahideen, tentando construir uma vida pacífica, após anos de combates na guerra soviética-afegã. O filme retrata a luta pessoal do personagem entre a fé e a difícil realidade política e social da vida no Oriente Médio. Abu Amar é pai de oito filhos e todos são obrigados a recolher e reciclar papelão nas ruas de Zarqa, na Jordânia.
Zarqa, um viveiro de islamitas políticos, é também a casa de infância do diretor e a cidade natal de Abu Musab al-Zarqawi, o falecido e famoso líder da Al-Qaeda no Iraque.

Crítica
: o documentário poderia ter sido melhor se tivesse focado mais na história de Abu Amar. A mescla de entrevistas e depoimentos sobre Abu Amar e Zarqawi não foi feliz, pois não elucidou o suficiente nem de um lado, nem de outro. Os relatos são fracos e repetitivos.
O tempo no longa poderia ter sido melhor aproveitado com dados mais precisos, cenas mais reveladoras. No entando, excedeu-se e não acrescentou muito. O roteiro amador perdeu uma boa chance de fazer um grande documentário, à altura da história que tinha para apresentar.

Avaliação
: ** 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP