sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Sal desse Mar

Título original: Mih Hadha Al-Bahr
País: Palestina/França/Suíça/Espanha/Bélgica
Ano: 2008
Gênero: Ficção
Duração: 108 min
Direção: Annemarie Jacir
Elenco: Suheir Hammad, Saleh Bakri, Riyad Ideis e Shelly Goral.

Sinopse: Soraya, 28 anos, nascida e criada no Brooklyn, decide voltar a viver na Palestina, país de onde sua família foi exilada em 1948. Ao chegar em Ramallah, Soraya tenta em vão recuperar o dinheiro dos avós. Ela conhece Emad, um jovem palestino, cuja ambição é deixar para sempre aquele lugar. Cansados das restrições que ditam suas vidas, Soraya e Emad sabem que para serem livres devem fazer algo com as próprias mãos, mesmo que isso signifique violar a lei.

Crítica
: tendo em vista a qualidade das imagens, a objetividade do roteiro, a eficiência da história contada, é difícil crer que se trata do primeiro longa-metragem da diretora (hoje vivendo em Amã, Jordânia; proibida de retornar à Palestina).
A trama é muito cuidadosa com o que nos apresenta – uma vida ditada por duros limites e privações constantes e diários, e nos surpreende a cada sequência, a cada fala, a cada acontecimento.
Flui com naturalidade, convence e emociona, graças à ótima performance do elenco. Difícil continuar imparcial até o final da fita. Um dos melhores da Mostra Árabe, na qual participaram 17 longas de 10 países.

Avaliação
: **** 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP