segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Febre do Rato

Título original: A Febre do Rato
País: Brasil
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 110 min
Direção: Cláudio de Assis
Elenco: Irandhir Santos, Nanda Costa, Matheus Nachtergaele, Vitor Araújo, Ângela Leal, Mariana Nunes, Juliano Cazarré e Tânia Moreno.

Sinopse: ‘Febre do rato’ é uma expressão popular típica da cidade de Recife (localizada na Região Nordeste do Brasil), que designa alguém que está fora de controle, alguém que está danado. E é assim que Zizo, um poeta inconformado e de atititude anarquista, chama um pequeno tablóide que publica às próprias custas. Nosso personagem está sempre às voltas com o universo que criou ao seu redor. Um mundo todo particular, onde saciar os desafortunados é uma mistura de benefício com altas doses de maldade. Um dia todas as convicções de Zizo parecem ruir ao se deparar com Eneida, a consciência contemporânea e completamente periférica. As relações de Zizo entram em conflito e todos que fazem parte do jogo festivo do anarquista se manifestam de forma egoísta. O conflito entre o indivíduo e a coletividade se instaura.

Curiosidade
: vencedor dos prêmios de Melhor Filme, Ator (Irandhir Santos), Atriz (Nanda Costa), Fotografia, Direção de Arte, Trilha Sonora e Edição, no Festival de Paulínia 2011.

Crítica
:
Avaliação: a conferir 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP