quarta-feira, 6 de julho de 2011

Outra Vez

Título original: Marra Oukhra
País: Síria
Ano: 2009
Gênero: Ficção
Duração: 96 min
Direção: Joud Said
Elenco: Qays Cheikh Najib, Abdulatif Abdulhamid, Pierrete Katrib, Kinda Allouch e Jonny Komovic.

Sinopse: uma história de amor. Majd é filho de um oficial de alta patente do exército sírio que estava servindo no Líbano durante a guerra civil. Agora, Majd trabalha como especialista de TI em um banco libanês em Damasco. Joyce é libanesa e foi recentemente nomeada gerente da mesma filial do banco, onde Majd trabalha. Esses dois se aproximam com resistência e preconceito, por carregarem o duplo fardo do passado – a morte dos pais durante a guerra e o peso do presente, não menos doloroso.

Crítica
: por meio de um romance, o diretor tenta contar parte de uma triste história, de perdas durante a guerra entre o Líbano e a Síria.
Quando a guerra israelense teve início no Líbano, no verão de 2006, a Síria foi a região mais próxima de refúgio. O destino, a história, demografia e cultura do Líbano e da Síria estão tão intimamente entrelaçados, com diversos conflitos internos.
O roteiro caminha bem, apesar de tornar-se previsível do meio para o final. A produção é boa, mas o elenco deixa a desejar. E como a história acaba por ceder espaço à história de amor, a película ganha uma aparência ingênua, boba, estilo ‘sessão da tarde’.   

Avaliação
: ** 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP