quinta-feira, 27 de março de 2014

Alemão

País: Brasil
Ano: 2013
Gênero: Ação
Duração: 109 min
Direção: José Eduardo Belmonte
Elenco: Caio Blat, Gabriel Braga Nunes, Marcello Melo Jr., Milhem Cortaz, Otávio Muller, Cauã Reymond e Antônio Fagundes.

Sinopse: cinco policiais estão infiltrados no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em uma operação secreta: elaborar o plano de invasão para a instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) na comunidade. Poucos dias antes da ocupação, a identidade dos agentes é descoberta por Playboy (Cauã Reymond), o chefe do tráfico. Em meio à tensão crescente gerada pela expectativa de que, a qualquer momento, as forças de segurança invadirão o morro, os traficantes começam uma caçada incessante para eliminar os policiais, que há meses estão misturados aos moradores, vivendo bem próximos aos bandidos.

Crítica: as imagens iniciais deixam claro que, apesar de ser um filme de ficção, recorre a fatos verídicos, como o cerco à favela do Alemão (RJ), em 2010.
A ideia de mostrar o conflito entre lei e crime, mesmo que não seja original, é boa. A trama tem como base a invasão da polícia no complexo de favelas cariocas para a instalação das famosas UPPs e 5 policiais infiltrados na comunidade para ajudar no combate ao tráfico. No entanto, a trama é convencional. As atuações deixam a desejar e os diálogos são pouco realistas ou convincentes.
Há até certa tensão e emoção, mas nada que garanta uma grande história. Mais da metade do longa se passa em um porão e, nessa situação, deve-se explorar ao máximo o ator e seu personagem, o que não ocorre. Nos demais quesitos, como fotografia e trilha sonora, também decepciona.
Faltou produção e, portanto, o resultado é um filme de má qualidade.

Avaliação: **


0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP