terça-feira, 4 de março de 2014

Tudo por um Furo (Anchorman 2: The Legend Continues)

País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Comédia
Duração: 119 min
Direção: Adam McKay
Elenco: Will Ferrell, Steve Carell, Paul Rudd, Vince Vaughn, David Koechner, Harrison Ford, Bill Kurtis, Christina Applegate, Megan Goodgeg, James Marsden e Dylan Baker.

Sinopse: após se consagrar um dos melhores âncoras de telejornais de San Diego, o atrapalhado Ron Burgundy embarca em uma viagem ao lado de seus amigos rumo a Nova York, onde pretendem conquistar seu espaço em um grande conglomerado de comunicação chamado Global News Network.

Crítica: há dez anos, quando foi lançado O Ãncora, não se pensava em continuação, mas o segundo veio com o título “Anchorman 2: The Legend Continues” (Tudo por um Furo no Brasil).
Se O Âncora falava sobre a entrada da mulher nos cargos mais importantes no mercado de trabalho (ao mesmo tempo que satirizava o machismo e o próprio jornalismo), sua continuação faz uma crítica bem humorada à decadência das reportagens. “As notícias eram sérias até eles chegarem.” Tal slogan não poderia resumir de forma melhor a alma do filme. Afinal de contas, hoje é fácil vermos grandes noticiários trocando suas reportagens do que as pessoas precisam ver para o que elas querem ver (nas palavras do próprio Ron Burgundy). Em suma, entrevistas com líderes de Estado são substituídas por reles perseguições de carro e outros furos mais sensacionalistas.
O longa abusa do humor de mau gosto, sátira feroz ao jornalismo atual e piadas nem sempre engraçadas, o que geralmente é comum nas comédias, sobretudo as americanas. Exagera nos besteiróis e no politicamente incorreto.
Burgundy, depois de ser demitido do jornal onde trabalhava com sua esposa (e ela promovida), vê seu casamento arruinado e acaba indo trabalhar de apresentador de shows de golfinhos em San Diego. Até que recebe uma proposta para trabalhar em Nova York na fictícia GNN (satirizando a CNN). Decide reunir sua própria equipe de tempos atrás. Os personagens são Brick Tamland, o mais bobão (Steve Carell), Brian Fantana (Paul Rudd) e Champ Kind (David Koechner).
Do horário da madrugada, conseguem ir para o horário nobre graças a matérias extremamente sensacionalistas.
A trama diverte um pouco, mas depois alguns personagens acabam perdendo a força e cabe ao personagem de Will Ferrel levar o filme.
Como toda comédia, não poderia faltar ao final um tom melodramático. O melhor mesmo é a atuação de Will Ferrel. Recomendado apenas para os fãs dele e da primeira película.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP