terça-feira, 4 de março de 2014

Grand Central

País: França
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 94 min
Direção: Rebecca Zlotowski
Elenco: Tahar Rahim, Léa Seydoux, Olivier Gourmet e Denis Ménochet.

Sinopse: Gary (Tahar Rahim) é um jovem que aprende rápido, sempre mudando de um trabalho para outro. Após ser contratado em uma usina nuclear, ele encontra tudo o que sempre procurou: dinheiro, uma equipe e uma família. No meio dos reatores, ele se apaixona pela mulher de um colega, e logo é ameaçado por esse amor proibido e pela constante contaminação radioativa.

Crítica: no segundo longa-metragem da cineasta, é nítido o tom crítico e denunciante. Aqui, o alvo são os reatores nucleares na França, bastante numerosos (são 19).
A narrativa mescla romance e drama entre dois jovens, Gary e Karole (Tahar Rahim e Léa Seydoux), que trabalham em uma dessas usinas. No decorrer da trama, o jovem é exposto aos perigos do local onde trabalha e pelo fato de ser descoberto pelo noivo da moça. Os dois não têm nada, a não ser esse amor que nasce. Assim como todos os demais, inclusive os experientes Gilles (Olivier Gourmet) e Toni (Denis Ménochet) que há anos são funcionários ali. A única diversão é beber e nadar no lago ao redor da usina.
Mas falta conteúdo à história, algo que prendesse mais a atenção do espectador. Tanto que o filme torna-se desinteressante em algumas partes.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP