terça-feira, 4 de março de 2014

Sem Escalas (Non-Stop)

País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Ação
Duração: 109 min
Direção: Jaume Collet-Serra
Elenco: Liam Neeson, Julianne Moore, Anson Mount e Corey Stoll.

Sinopse: durante um voo de Nova York a Londres, o agente Neil Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens SMS enigmáticas, dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos, caso US$ 150 milhões não sejam transferidos para uma conta bancária. Inicialmente Beil não dá atenção à ameaça, mas, quando o primeiro passageiro aparece morto, ele inicia uma investigação em pleno avião sobre quem possa ser o assassino.

Crítica: o diretor, o mesmo de “A Órfã” e “Desconhecido”, tem preferência por suspenses e os faz muito bem.
Aqui, a possibilidade de um sequestro de avião já é suficiente para prender a atenção do espectador. As cenas antes do embarque, com planos desfocados dos passageiros no aeroporto mostrando seus olhares e comportamentos, criam uma expectativa de que fortes momentos virão com surpresas e revelações.
Liam Neeson, no papel do agente aéreo Neil Marks, é convincente e, até que ocorra a primeira morte, todo passageiro parece suspeito. A cilada para ele criada é bastante criativa.
Mas daí até a segunda morte, o ritmo da trama já não é mais o mesmo e fica um pouco cansativo. Os vilões, então, deflagrados, não são tão persuasivos a ponto de comprovar suas motivações.
A história, então, retoma fôlego mais para o final, com a cena do pouso forçado. E, considerando-se o mistério e o clima tenso, a diversão no cinema já vale o ingresso.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP