quinta-feira, 27 de março de 2014

Jogo de Xadrez

País: Brasil
Ano: 2013
Gênero: Ação
Duração: 80 min
Direção: Luis Antonio Pereira
Elenco: Priscila Fantin, Antônio Calloni, Carla Franca, Carla Marins, Cintia Fellicio, Dico Pantaleão, Erlene Melo, Fabiano Costa, Fabio Nascimento, Luana Xavier, Martha Paiva, Salvatore Giuliano, Tarciana Saad, Tuca Andrada e Wesley Aguiar.

Sinopse: Mina (Priscila Fantin) está presa por fraudar a Previdência Social e além de se defender das outras detentas precisa escapar da vigilância do diretor da penitenciária. O crime envolveu um senador, que tenta de todas as formas impedir que sua participação venha à tona.

Crítica: o longa usa como ponto de partida um crime de colarinho branco para armar uma teia de suspense em torno dos envolvidos no escândalo, direta ou indiretamente.
Mina (Priscila Fantin) está na cadeia por ter participado ativamente de um esquema de desvio de dinheiro dos cofres da Previdência Social. Ela conta com a ajuda da irmã Jullienne (Cíntia Fellício) para “fornecer” drogas e objetos íntimos as outras presidiárias e, assim, garantir a sua sobrevivência. Ao mesmo tempo, arma para se vingar do Senador Franco (Antônio Calloni), mandante do esquema que está gozando da liberdade por conta do seu silêncio e que parece querer o seu pescoço. Junto a seu braço direito Martona (Luana Xavier) e à recém-chegada Beth (Carla Marins), arma um plano de fuga para concluir o a sua vingança.
A ideia contempla o cenário atual brasileiro e questiona quem paga pelos crimes cometidos aos cofres públicos no fim das contas. No entanto, apesar da interessante abordagem, o roteiro é mal conduzido, com situações sem explicação, cenas desconexas, informações soltas e um elenco amador.
Priscila Fantin, como Mina, até se esforça, mas com uma trama tão fraca, é impossível o espectador se sentir atraído pelo que vê na tela.
Tudo parece estar solto, improvisado e acontecer ao acaso.
Talvez em um segundo trabalho como diretor, Luis Antonio Pereira, alcance um melhor resultado.


Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP