quinta-feira, 27 de março de 2014

O Grande Herói (Lone Survivor)

País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 122 min
Direção: Peter Berg
Elenco: Mark Wahlberg, Taylor Kitsch, Emile Hirsch, Ben Foster, Eric Bana, Alexander Ludwig e Ali Suliman.

Sinopse: baseado em livro de 2007 de não ficção de Marcus Luttrell com o mesmo nome, retrata acontecimentos dos fracassados Navy Seals dos ​​Estados Unidos na missão Operação Red Wings durante a guerra no Afeganistão, em que quatro membros da SEAL Team 10 foram incumbidos de capturar ou matar o líder do Taliban Ahmad Shah.

Crítica: nos primeiros minutos do filme, são apresentados os integrantes da missão e mostradas imagens de treinamento intensivo, voltado para a resistência à dor e condicionamento físico. Passada essa iniciação, o filme ganha ritmo e a trama é marcada pela apreensão e muita adrenalina.
As cenas são fortes e é difícil assistir ao que ser vê na tela sem se retrair na cadeira do cinema. Os 4 componentes da marinha americana descobertos por afegãos vivem situações além do limite humano. Testa-se a força, o raciocínio, o instinto de sobrevivência.
As sequências de conflito são bastante reais e causam angústia e agonia. Não é todo coração que aguenta.
A produção é de qualidade e, apesar de mostrar a guerra entre povos de cultura tão distintas, tenta fugir dos estereótipos do bem e do mal.
Ao final, surgem na tela fotos dos verdadeiros militares que inspiraram o longa.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP