terça-feira, 11 de março de 2014

Até o Fim (All is Lost)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Ação
Duração: 106 min
Direção: J. C. Chandor
Elenco: Robert Redford

Sinopse: navegador experiente tem o veleiro destruído após uma colisão em alto-mar. Além de ter que remendar o casco, ele precisa encarar a difícil tarefa de resistir às tormentas e aos tubarões para sobreviver.

Crítica: Robert Redford é o único que aparece no filme durante os 106 minutos de duração. Ao velejar nas proximidades da ilha de Sumatra (Indonésia), ele dorme descansadamente até que acorda com água entrando no seu barco. Percebe, então, que um container (caído de um navio) é a causa do acidente, pois uma de suas pontas perfurou profundamente o casco da embarcação.
Daí em diante, ele trava uma luta para se manter navegando. Outras dificuldades virão: mau tempo, chuva, tempestades, até que terá que recorrer a um bote salva-vidas levando o que pode para sobreviver: água, alguns alimentos enlatados, ferramentas, sinalizadores, mapas.
Por fim, fica sem água e a mercê de tubarões. Os únicos dois navios que passam não percebem seu pedido de socorro. E o tempo vai se esgotando.
O filme é bem conduzido e mostra tudo com detalhes. No entanto, Robert Redford está contido demais no seu personagem. Difícil não ‘explodir’ ao ver as coisas dando errado e não encontrando saídas para o problema. São vários minutos sem ouvir sua voz, apenas imagens que mostram suas ações.
Para um navegador, o longa deve interessar mais. Para os demais, não há muito o que acrescentar.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP