terça-feira, 11 de março de 2014

Isabelle Huppert – Atriz Eternamente (Isabelle Huppert – Une Vie Pour)

País: França
Ano: 2001
Gênero: Documentário
Duração: 52
Direção: Serge Toubiana
Elenco: Isabelle Huppert

Sinopse: Serge Toubiana acompanhou Isabelle Huppert e seu dia-a-dia por um ano. As imagens apresentadas conduzem a história da artista: filmes que marcaram sua infância, os importantes momentos de sua carreira, intercalados com entrevistas da atriz, cenas de seus filmes e imagens de seus trabalhos.

Crítica: um documentário sobre Isabelle Huppert é merecido. Com uma carreira ímpar e mais de 80 filmes, Isabelle trabalhou em um ritmo frenético, entre os anos 80 e 90, sendo dirigida por famosos diretores como Jean-Luc Godard, Marco Ferreri, Claude Chabrol e Andrzej Wajda. Huppert é considerada a maior atriz do cinema francês de sua geração. Sua extensa filmografia é marcada por interpretações inesquecíveis e colaborações com grandes diretores.
O documentário mostra algumas cenas de filmes em que atuou, como Destinos Sentimentais e “A Professora de Piano”, e sua participação no teatro como a peça em que vive a personagem Medeia. Mas, acima de tudo, mostra o seu dia-a-dia, sua ida à padaria, seus passeios por Paris, sua preparação antes de interpretar, as conversas com os cineastas que a dirigem, suas entrevistas coletivas para a divulgação dos longas.
As imagens são muito bem intercaladas com as entrevistas dela, onde tenta se definir como atriz.
Uma obra maravilhosa que deixa o espectador com uma sensação de querer mais.   


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP