terça-feira, 11 de março de 2014

Destinos Sentimentais (Les Destinèes Sentimentales)

País: França
Ano: 2000
Gênero: Drama
Duração: 180 min
Direção: Olivier Assayas
Elenco: Charles Berling, Emmanuelle Béart, Isabelle Huppert, Dominique Reymond, Alexandra London, André Marcon Julie Depardieu e Olivier Perrier.

Sinopse: em meio a I Guerra Mundial, garota de 20 anos e pastor se aproximam durante um baile em Barbazac. Pai de família, ele resignou-se a um casamento fracassado, mas o novo amor vai mudar sua vida, num mundo em transformação onde desabam as certezas e as dinastias industriais.

Crítica: o filme é longo, mas vale a pena assistir. São tantos acontecimentos que é preciso ficar atento para não se perder entre os personagens.
Amor, solidão, casamento, encontros e desencontros, decepção, traição, tudo acontece em torno de um casal (Charles Berling e Emmanuelle Béart, em convincentes atuações) que tem tudo para ser feliz. Mas o ser humano é bastante complexo e cada um reage de formas distintas diante das dificuldades agravadas por crises financeiras, guerras, perdas. Aborda-se, inclusive, a questão dos direitos dos trabalhadores em meio ao crescimento industrial.  
O cenário e o figurino de época são alguns dos destaques no filme. A trama é densa, numa narrativa linear e com bons diálogos.
É um dos principais trabalhos do cineasta francês Olivier Assayas.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP