terça-feira, 23 de agosto de 2016

A Mulher Enganada (Zurich)

País: Alemanha/Holanda/Bélgica
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 88 min
Direção: Sacha Polak
Elenco: Wende Snijders, Sascha Alexander Gersak, Barry Atsma, Martijn Lakemeier e Tristan Göbel.

Sinopse: após a morte do seu grande amor, o caminhoneiro Boris, Nina (Wende Snijders) descobre que ele levava uma vida dupla. Sem direção ao saber do fato, ela decide fugir e embarca no cenário dos caminhoneiros na tentativa de conseguir se expressar.

Crítica: em atuação convincente, Wende Snijders vive Nina, uma mulher perturbada após a morte do marido. Além do ato em si, ela precisa lidar com a descoberta de que ele tinha uma outra família: mulher e filhos.
A dor é quase insuportável e para superá-la, ela busca um caminho pouco convencional: parte viajando de carona com caminhoneiros (talvez à busca da vida que seu marido vivia – ele era caminhoneiro – ou à procura de alguém como ele). Nina conhece Mathias que é divorciado e tem filhos. Mas o envolvimento é doloroso, ela não se abre e vive com suas lembranças.
Toma atitudes de alguém visivelmente transtornado (rouba o cão da família que teria destruído a sua; abandona a única filha) e a acompanhamos nesse caminho tortuoso, em que o final não pode ser positivo.
A cineasta inova ao iniciar a história pela parte 2 (pós-morte do esposo). A parte 1 (quando ela recebe a notícia do acidente de caminhão – causa da morte) mostra como ela soube da existência da outra família e, ainda, que apenas ela não sabia.
Uma trama bastante humana e contada com realismo, principalmente pela entrega total da atriz ao seu personagem.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP