domingo, 7 de agosto de 2016

Negócio das Arábias (A Hologram for the King)

País: Alemanha/EUA/Reino Unido
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 98 min
Direção: Tom Tykwer
Elenco: Tom Hanks, Sarita Choudhury, Alexander Black mais

Sinopse: durante a recessão nos Estados Unidos, um homem de negócios falido (Tom Hanks) procura recuperar suas perdas financeiras viajando para a Arábia Saudita, a fim de vender sua ideia "genial" para um monarca que está construindo um enorme complexo no meio do deserto.

Crítica: alternando comédia, drama e romance, o filme apropria-se de exageros e estereótipos para comparar dois mundos distantes: EUA e Arábia Saudita. Mas a tecnologia pode aproximá-los. É essa a proposta de Alan (Tom Hanks), homem de negócios falido (crítica aqui à recessão econômica no país do consumo, que exerce sua influência sobre todo o mundo).
Mas o roteiro é um pouco repetitivo e, por isso, cansativo, só ganhando uma injeção de ânimo na segunda metade da trama e, em grande parte, pelas boas atuações de Hanks e de Alexander Black, como seu motorista Yousef (numa interpretação realmente que faz a diferença). Em compensação, outros personagens estão fora de contexto ou nada acrescentam à história.
Nessa segunda parte, a narrativa enfim encontra um rumo e consegue agradar mais, desmistificando tabus e aniquilando diferenças.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP