terça-feira, 23 de agosto de 2016

A Parteira (Kätilö)

País: Finlândia/Lituânia
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 123 min
Direção: Antti Jokinen
Elenco: Krista Kosonen, Lauri Tilkanen e Tommi Korpela.

Sinopse: baseado no romance homônimo da escritora Katja Kettu. Quase no término da Segunda Guerra Mundial, durante o conflito entre Finlândia e Alemanha, a denominada Guerra da Lapônia que aconteceu entre o final de 1944 e o início de 1945, a parteira finlandesa Helena (Krista Kosonen) conhece e se apaixona por Johannes (Lauri Tilkanen), um oficial do serviço secreto Alemão.

Crítica: uma obra pronta nem sempre significa o mesmo quando se trata de cinema. As adaptações requerem uma atenção especial ao texto, à recriação das cenas, à escolha dos personagens que deverão ganhar maior destaque.
Nessa obra finlandesa, as sequências de ataques durante a guerra (final de 1944 e início de 1945 – Guerra da Lapônia) são bem amadoras. Alguns personagens são caricatos demais e as atuações deixam muito a desejar.
Quase novelesco, sobretudo pelo exagero nos trejeitos e nas ações dos atores (tudo parece muito mecânico e não natural), a história resume-se a um romance em meio aos horrores da guerra que não traz nenhuma peculiaridade.

Avaliação: * 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP